13 março 2014

Marchas pela dignidade contra a troika e a austeridade


No dia 22 de Março confluirão em Madrid as marchas pela dignidade desde as várias comunidades autónomas do país vizinho. Percorrendo centenas de quilómetros a pé, os e as marchantes mostram ao país que há uma maioria social que rejeita a austeridade do Governo e da troika e que quer lutar pelos seus direitos. No dia de chegada prevê-se uma grande manifestação às 17h, desde Atocha até à Praça de Colón.

Segundo o manifesto da iniciativa esta é uma "mobilização contra o pagamento da dívida, por um emprego digno, por um rendimento mínimo garantido, pelos direitos sociais, pelas liberdades democráticas, contra os cortes, a repressão e a corrupção, por uma sociedade de homens e mulheres livres, uma mobilização contra um sistema, um regime e uns governos que nos agridem e não nos representam. Exigimos, por isso, que se vão embora. Que se vá o governo do PP e também todos os governos que cortam direitos sociais básicos, todos os governos que colaboram com as políticas da troika"

Estas marchas já saíram desde Catalunha, Euskadi, Murcia, Alicante, Valência, Navarra, Aragão, Astúrias, Andalucia e Extremadura sob os lemas "Não ao pagamento da dívida, nem um corte mais", "Fora os governos da troika", "pão, trabalho e tecto para todos e todas" e integram centenas de coletivos sociais e sindicais, entre os quais a Plataforma de Afetados pela Hipoteca e as Marés Branca, Verde e Azul.


Sem comentários:

Enviar um comentário