22 setembro 2014

Como a Santa Casa vê as mulheres e o anúncio machista do Euromilhões


O novo anúncio do Euromilhões da Santa Casa da Misericórdia é uma ode ao machismo. O homem que ganha os milhões compra tudo novo, incluindo a namorada. Está nas tvs, nas rádios, nos jornais, na rua e na net, está em todo o lado para que todos percebam a piada: a mulher é um objeto.

Mas sejamos masoquistas e descasquemos a cebola desta peça de publicidade tão engraçada e divertida:
1) O homem compra a mulher perfeita.
2) A mulher deixa-se comprar pelo dinheiro que o homem ganhou.
3) A mãe do homem protege o seu menino e nunca aprova as suas namoradas.

A maneira como denigre e rebaixa as mulheres e o conjunto de representações e de papéis sociais que cada uma das personagens desempenha é digno de um anúncio do século XIX.

Este anúncio faz lembrar o que Mill dizia ao denunciar a subjugação das mulheres dizendo que era a pior forma de esclavagismo, visto que para além de servir o homem é suposto que também o amem.

A Santa Casa da Misericórdia deveria tirar imediatamente toda a campanha da rua e pedir desculpa publicamente.

2 comentários:

  1. Santa Casa ou casa da batota? É que esta casa só tem jogos de azar. Azar para uns, chulice para outros, chupismo de outros. Ou seja ... praticar caridade chulando a parvoeira de muitos.

    ResponderEliminar
  2. Olá! Você está na necessidade de empréstimo urgente para resolver suas contas? Ou para lidar com alguns desafios financeiros? e você está lá fora, em busca de uma oferta de empréstimo bem confidenciais para obter empréstimo. Aqui você chegar ao seu desejo desejado doorstep.We são aprovados pelo governo empresa financeira registrada, nós oferecemos empréstimo a um adulto bem legítimo de uma idade mínima de 18 anos para cima, com uma taxa de juro mínima tão baixo como 2%, anualmente. Se você está interessado, e você deseja obter todas as outras informações detalhadas, por favor contacte-nos através do email: sovereign_investment@outlook.com

    ResponderEliminar