22 maio 2015

Eles tiveram o Catroga, nós temos o Silveira

(consultor da MLGTS advogados)

Depois de Eduardo Catroga, do alto dos seus 700 mil euros anuais na EDP, se ter rebelado contra o partido-mãe, mesmo sendo o responsável pelo seu programa eleitoral, António Costa resgatou João Tiago Silveira para a mesma função no PS. Desde que abandonou a função de porta-voz no governo de José Sócrates, Silveira retomou a sua função de consultor no escritório de advogados de Morais Leitão, Galvão Teles e Soares da Silva, por onde já passaram Assunção Cristas e Paulo Núncio. 

Acontece que foi precisamente esta sociedade que prestou assessoria à Parpública no processo de privatização da EDP, selada e comandada por Catroga. Por estas e por outras, Manuela Ferreira Leite defendeu uma maioria qualificada no parlamento no que diz respeito às privatizações, porque isto do PSD ter defendido, nos últimos quatro anos, 11 privatizações de empresas públicas e o PS apenas 9 pode ser uma grande chatice.

Do currículo de Tiago Silveira, nestes anos de interregno, fica ainda uma consultadoria intensa no processo de venda do sector de saúde da CGD, o grupo HPP aos brasileiros da AMIL. O administrador do grupo, responsável pela gestão do hospital de cascais, já assumiu entretanto, que o valor foi subavaliado por parte da CGD,    

E isto ainda mal começou. 


Sem comentários:

Enviar um comentário